VMUG Leader Summit 2019

Olá pessoal, tudo em ordem?

Entre os dias 20 e 22 de Fevereiro, foi realizado na sede da VMware, em Palo Alto, estado da Califórnia, o VMUG Leader Summit 2019. Esse evento consiste em reunir os líderes mundiais do VMUG, visando aprimorar algumas qualidades e mantendo a expectativa que isso reflita nos encontros das comunidades locais. O VMUG Paraná foi representado por mim e pelo Ricardo Conzatti, do blog solutions4crowds.

 

Durante esses 3 dias, tivemos várias apresentações e irei destacar algumas. Todas, sem exceção, foram excepcionais, com nomes que eu jamais poderia imaginar que um dia estaria assistindo uma palestra. Vamos a um breve resumo:

Para dar início, ninguém mais e ninguém menos que Pat Gelsinger, CEO da VMware. Além de um baita profissional, Pat é também um exemplo como pessoa e serve como inspiração para nosso dia-a-dia. No ano passado ele decidiu subir a montanha mais alta da África para arrecadar fundos e construir escolas para as meninas do Quênia. Um pouco mais dessa história pode ser encontrada aqui.

Falando sobre sua apresentação, ele abordou os 5 L´s da Liderança (Listens, Learns, Lifts, Links e Loves). Ele entrou em item por item, dando exemplos e situações que podem ser aplicadas.

 

Outra apresentação que gostei muito foi a do Chris McCain. Ele tem uma energia enorme e contagiou o auditório todo. O assunto que ele escolheu é um tema que eu, por exemplo, tenho muita dificuldade e interesse em evoluir: falar em público. Durante pouco mais de 30 minutos, Chris deu valiosas dicas de como se expressar, como garantir a atenção das pessoas para quem você está se apresentando, além de táticas para elaborar uma boa apresentação e como se preparar para isso.

 

Por último, mas não menos importante, Brian Graf falou sobre o tema Accelerate the Journey to the Cloud. Todos estávamos ansiosos pelo conteúdo, e claro, Brian não decepcionou. Em sua apresentação, ele deu ênfase e importância para sua família e depois nos deu uma verdadeira aula sobre Cloud (falando bastante de AWS).

 

Saindo um pouco das apresentações, tivemos um tour pelo campus da VMware. Não bastasse isso, quem nos acompanhou foi o lendário Jeff Goodall. Uma figuraça, alto astral e que não deixa ninguém acomodado. Conhece aquele lugar como se fosse a palma da sua mão. E ainda nos levou para conhecer as famosas tartarugas da VMware (que tem até Twitter).


Além do conteúdo técnico, o Leader Summit proporciona um network enorme. Tive o prazer de conhecer mais quatro líderes brasileiros: Thiago Caires e Beth Souza, do VMUG Minas Gerais; Daniel Mendes e Sidney Nunes, do VMUG Brasília. Pessoas animadas e que agregaram muito. Com toda certeza utilizaremos essa amizade criada para que os encontros locais possam se fortalecer cada dia mais.

Não poderia finalizar sem mencionar mais duas pessoas: Al Rasheed e Ebrahim Aldesouky.

Ebrahim é líder do VMUG Egito. Uma cultura totalmente diferente, que só nessas situações podemos conhecer. O mais surpreendente foi que, ao final do último dia, ele presenteou todos os líderes brasileiros presentes no Summit com um papiro egípcio original. Talvez pra ele seja algo simples, mas para nós, saber que fomos lembrados e reconhecidos pela amizade criada, foi gratificante.

 

Já o Al Rasheed é fora de série. Líder do VMUG DC e autor deste blog, foi ele o primeiro contato que tivemos durante a recepção promovida pela equipe do VMUG. Uma pessoa incrível, alegre, profissionalmente possui um conhecimento absurdo e que esteve quase todos os dias envolvido com os brasileiros. Não a toa era chamado de BigAl, com direito a hashtag nas publicações do Twitter (#BigAl).

 

Um último agradecimento ao time MyVMUG: organizar um evento dessa magnitude não deve ser fácil, e vocês foram perfeitos. Parabéns Hollis, Rebecca, Annie, Brad, Steven e toda equipe. Nota 10.

 

Por hoje é isso pessoal. Não tenham dúvidas que vamos trabalhar sem medir esforços, aplicar nos encontros do VMUG Paraná todo o conhecimento adquirido no Leader Summit para que eles sejam cada vez melhores.

Um abraço.

Posts Relacionados

Bacharel em Sistemas de Informação e Pós Graduado em Gestão de TI, considero-me um curioso em novas tecnologias, sempre em busca de novos conhecimentos e compartilhando os que possuo com quem se interessar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »