VMUG – O que é? De onde veio? Para que serve?

Olá pessoal!

Como prometido no meu último post, vou explicar um pouco mais o que é o VMUG, como ele é composto, qual a finalidade, entre outras curiosidades.

 

 

 

Começando com a pergunta principal: o que é o VMUG?

VMware User Group (traduzindo, Grupo de Usuários de VMware) é uma comunidade gerenciada por voluntários que tem como objetivo apoiar o compartilhamento de conhecimento entre os membros do capítulo. Isso mesmo: o VMUG não é um trabalho remunerado. Quem faz parte, faz porque gosta.

 

O que eu ganho participando do VMUG?

Como eu disse acima, participar do VMUG não tem retorno financeiro, entretanto, o conhecimento adquirido e o network realizado durante os encontros são extremamente valiosos. Dificilmente você vai encontrar alguém dizendo que foi à um encontro e não aproveitou nada. Nas reuniões do VMUG são discutidos assuntos técnicos junto com apresentações de membros da comunidade, exibição de casos de uso e também contam com a presença de parceiros de negócios da VMware, que tem a oportunidade de interagir e estreitar relacionamentos com os profissionais de VMware apresentando seus produtos e serviços.

 

Como é composto o VMUG Paraná?

Todo capítulo do VMUG é composto por pessoas que dedicam parte do seu tempo para organizar eventos para a comunidade. Essa contribuição é totalmente espontânea. 

O capítulo do Paraná tem a seguinte composição:

Joaquim Santos (blog Explain IT)

Ricardo Conzatti (blog Solutions4Crowds)

Pedro Kageyama 

Cesar Danecke

Além de nós quatro, temos o fundamental apoio do Daniel Bronzatti, Senior Solutions Engineer da VMware, e do Valdecir Carvalho, Community Manager da VMware.

 

Gostou? Quer saber mais sobre a comunidade VMUG? Acesse aqui a página oficial do programa.

Acompanhe as últimas novidades do VMUG Paraná: comunidade, site e Twitter.

Junte-se a nós, cadastre-se no VMUG,  torne-se um membro e participe dos encontros. Clique aqui e veja como é fácil (e gratuito).

Um abraço. Até a próxima.

 

 

Bacharel em Sistemas de Informação e Pós Graduado em Gestão de TI, considero-me um curioso em novas tecnologias, sempre em busca de novos conhecimentos e compartilhando os que possuo com quem se interessar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »