Quem sou

Olá!

Me chamo Joaquim Hilário Santos. Um viciado em tecnologia e futebol. Não troco essas coisas por nada, e procuro sempre estar conciliando elas. Acima disso uma prioridade maior: meu filho, Feliphe Gabriel.

Comecei a trabalhar com TI  em 2009, sendo aquele estagiário faz-de-tudo. A partir daí fui evoluindo, passando por outras 4 empresas até chegar onde estou.

Sou Bacharel em Sistemas de Informação desde 2012, e, logo em seguida, tornei-me Pós-Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação.

Estou há quae 3 anos na empresa atual, onde TI é “um departamento”. Comecei como Analista de Infraestrutura, depois de algum tempo mudei pra Arquiteto de Infraestrutura e agora, mas recentemente, migrei pra área de DevOps. Uma mundança e tanto… que ainda me tira o sono alguns dias. Antes disso, trabalhei em uma integradora de soluções de TI, na área de alta disponibilidade, atuando diretamente com implementações de storages, servidores, virtualização e backup. Confesso que a mudança foi bruta, são cenários totalmente diferentes, ambos com seus prós e contras.

Na área de TI, muito se aprende com a comunidade blogueira, por isso resolvi criar esse espaço para auxiliar aos que aqui vierem.

Deixo claro que todo conteúdo publicado nesse espaço representa única e exclusivamente a minha opinião, baseada na vivência profissional e também em referência ao material disponibilizado pelos responsáveis/fabricantes.

Convido-os também a me seguirem nas redes sociais abaixo.

Twitter
Linkedin

Desde já agradeço esses preciosos minutos dedicados a essa leitura.

Voltem sempre!

Translate »