Criando bucket na Zadara

Galera, tudo bem?

Hoje vou demonstrar pra vocês como é feito a criação de um bucket na cloud da Zadara. Esse armazenamento do tipo Object Storage S3 Compatible pode ser utilizado para vários propósitos, mas, no nosso caso, utilizaremos como repositório do Veeam.

Não vou entrar nos méritos aqui do que é Zadara ou das formas de contratações. Se tiverem alguma dúvida sobre isso, basta me escrever.

Uma vez que você já tem uma conta criada na Zadara, digite as credenciais para login (Account, Username e Password).

 

 

Após autenticar, clique em Console (1), e depois em Add (2).

 

Agora digite o nome do bucket/container, escolha se ele será criptografado (encrypted) e/ou imutável (Object Lock). E lembre-se que, a partir do momento que ele for criado, não é possível alterar essas propriedades. Nasce e morre do mesmo jeito!

 

Pronto… agora o bucket/container já está disponível (1) para ser configurado no Veeam. Importante saber que as informações da conta (secret key, access key, região e etc.), podem ser encontradas clicando sobre o nome do usuário (2).

 

Aqui estão as informações:

 

Simples e rápido né turma? Agora, com essas informações, já podemos criar o SOBR no Veeam e apontar para a Zadara.

Abraço,

Bacharel em Sistemas de Informação e Pós Graduado em Gestão de TI, considero-me um curioso em novas tecnologias, sempre em busca de novos conhecimentos e compartilhando os que possuo com quem se interessar.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Translate »