Eu sou Veeam Vanguard

Fala turma, tudo em ordem??

Esse post era pra ter saído na última semana de Março/2020, mas diversas coisas acabaram acontecendo e infelizmente atrasou alguns meses. Antes tarde do que nunca, eu tenho muito orgulho em dizer que fui aceito no programa Veeam Vanguard!

 

Quem me conhece sabe que há muito tempo eu tenho a Veeam como uma das principais empresas de TI, antes mesmo dela alcançar o patamar gigantesco que tem hoje. Acredito e confio muito na ferramenta, desde quando era implementador e ainda mais agora, como usuário final. Um exemplo disso é que em 2016, se não me engano, eu criei um grupo no Telegram chamado Veeam BR, e hoje ele é um dos principais (senão o principal) canal brasileiro para usuários de Veeam.

Quando descobri o programa Vanguard, coloquei isso como meta. Fazer parte de um grupo tão seleto (e não é nenhum exagero isso), seria épico pra mim. Tentei por 2 anos consecutivos entrar, sem sucesso. Mas minha hora chegou… dia 27 de Março de 2020 eu recebi um dos e-mails mais aguardados dos últimos tempos:

 

Posso falar sem medo de errar que o método de seleção é absurdamente crítico. A Veeam não deixa explícito o que você precisa fazer, assim como quando não é aceito ela não te diz o que você deixou de fazer. Pra ter uma ideia, em 2020 são apenas 65 pessoas no mundo inteiro que carregam esse título. No Brasil somos apenas 3:

 

Depois que a ficha caiu eu tinha minha primeira obrigação como Veeam Vanguard: agradecer individualmente algumas pessoas, as quais menciono aqui novamente. Sem o apoio delas, eu com certeza não teria conseguido: Carlos Gomes, Leonardo Ferreira, Márcio de Freitas, Valdecir Carvalho e Wesley Martins… meu muito obrigado. Vocês foram fundamentais!

A segunda obrigação era produzir conteúdo! E isso aconteceu em grande estilo: no último dia 03/06 tivemos o primeiro evento do Veeam User Group Brasil. Isso também estava no papel pra sair faz um tempo, mas só agora aconteceu.

 

Eu poderia escrever muito mais sobre o Veeam Vanguard, mas nesse post do Valdecir está tudo bem explicado. Abaixo uma imagem que resume um pouco do programa:

 

Então é isso pessoal. Um pouco atrasado, mas agora oficialmente comunicado. Em breve mais conteúdo sobre a Veeam começará a sair aqui no blog. E se você tiver alguma sugestão de post, manda aí!
Abraço!

Bacharel em Sistemas de Informação e Pós Graduado em Gestão de TI, considero-me um curioso em novas tecnologias, sempre em busca de novos conhecimentos e compartilhando os que possuo com quem se interessar.

2 Resultados

  1. Arthur Nycael disse:

    Joaquim, show., Muito bom. Quando o esforço é recompensado, isso é muito gratificante. Parabéns pela dedicação. Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »