Veeam: 83 possibilidades de restore

Fala pessoal, tudo em ordem?

Mais uma semana começando e a aflição com o crescimento dos números do COVID19 nos deixam preocupados. Mas como nem tudo é notícia ruim, hoje compartilho com vocês um “ping-pong” que farei com Wesley Martins, outro Veeam Vanguard brasileiro e autor do blog itproland.com.br.

A Veeam divulgou nos últimos dias que sua versão 10 tem nada mais nada menos que 83 cenários diferentes de restore. Você não leu errado não: são 83 maneiras diferentes de recuperação. Claro que isso vai depender muito do seu ambiente e o licenciameto que você possui, mas mesmo assim é um número considerável.

 

O que eu e o Wesley vamos escrever é como funcionam a maioria dessas possibilidades. Algumas delas não conseguiremos exemplificar por não possuirmos lab pra isso (um exemplo são os restores de ambientes SAP), mas as demais que estiverem ao nosso alcance serão publicadas. Vale destacar que levaremos em conta que seu ambiente esteja configurado corretamente e o job de backup em questão tenha sido executado sem erros.

Sendo assim, convido a todos para ficarem ligados nos dois blogs porque ainda nessa semana iniciaremos com as publicações.

Por hoje é isso, um abraço!

 

Bacharel em Sistemas de Informação e Pós Graduado em Gestão de TI, considero-me um curioso em novas tecnologias, sempre em busca de novos conhecimentos e compartilhando os que possuo com quem se interessar.

2 Resultados

  1. Arthur Nycael disse:

    Boa. Aguardando o proximos episodios rs. Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »